Voltar

Benefício do Arroz Negro

De origem chinesa o arroz negro foi adotado pela culinária mediterrânea por apresentar diversos benefícios à saúde. Sua cor escura é originalmente natural, não havendo então adição de corante. No Brasil ele ainda não é tão popular, mas seu consumo vem aumentando aos poucos adicionando assim, mais qualidade na refeição dos brasileiros.

- O arroz negro é quase 11 vezes mais rico em antioxidantes quando comparado ao arroz integral;

- Os polifenóis abundantes no grão negro ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e doenças degenerativas;

- Ele apresenta 30% a mais de fibras e com isso ajuda a regular o intestino, controla a glicemia, evitando cargas excessivas de insulina e reduz a taxa de colesterol;

- Aumenta a sensação de saciedade;

- Possui 20% a mais de proteínas quando comparado com o arroz branco, e possui menos gordura do que o arroz integral, além de menor valor calórico e elevado teor de ferro; - Possui antioxidante, que combate o envelhecimento e previne diversas doenças por aumentar a imunidade;

- É rico em vitaminas do complexo B, que são essenciais para o organismo, já que coordenam as proteínas, gorduras e o metabolismo de carboidratos.

Inclua o arroz negro na dieta do seu filho e na de toda família, vimos que ele só traz benefícios importantes a saúde.

O Empório da Papinha tem uma opção deliciosa na linha Emporinho com esse super alimento. Entre em contato com a loja mais próxima ou em nossos canais de comunicação.

Gislaine Donelli – Nutricionista do Empório da Papinha

Assine nossa newsletter