Voltar

Nova cozinha: sem lactose, sem traços de leite e sem glúten

Atendendo à pedidos de muitas famílias, anunciamos algumas mudanças em nossa produção. Agora todos os produtos também podem ser consumidos por crianças alérgicas ao leite de vaca (APLV) e também ao glúten.

Para produzir refeições sem lactose, sem traços e sem glúten, a nossa cozinha mudou de endereço e passou por uma reestruturação completa de acordo com as regras da ANVISA.

Os produtos que antes tinham leite de vaca em suas receitas, hoje são produzidos com leite vegetal. E todos os que tinham derivados de leite de vaca ou glúten, como o macarrão, também foram substituídos, isentando assim possíveis contaminações cruzadas.

Para exemplificar o cuidado que é necessário numa produção APLV e sem glúten, todos os funcionários usam roupas especiais dentro da produção e nenhum alimento com lactose ou glúten pode entrar na fábrica. A preocupação com cada detalhe é o que faz a diferença.

A novidade surgiu depois de muitos pedidos de mães com filhos alérgicos e que não podiam consumir os produtos com a qualidade e a segurança do Empório da Papinha.

Vale ressaltar que essa mudança não alterou o sabor e nem os nutrientes das comidinhas, que continuam sendo feitas sem conservantes, sem aditivos químicos e com o mesmo carinho e amor de mãe.

O nosso processo de produção continua exatamente o mesmo. Inclusive o ultracongelamento, técnica que garante um alimento mais saboroso, sem perder textura e nutrientes, mesmo depois de descongelado. Esse processo também evita contaminação por bactérias e permite que o alimento tenha validade de seis meses no congelador, sem o uso de conservantes ou estabilizantes.

Importante lembrar que todos os nossos produtos são orgânicos e possuem o certificado da ANVISA, além do selo de “Orgânico do Brasil”.

 

Assine nossa newsletter