Voltar

3 cuidados com o bebê no verão!

A estação preferida das crianças chegou com tudo. Seja na praia, no campo ou em uma piscina é alegria na certa com o verão. Para a família inteira aproveitar e o bebê se divertir sem sustos separamos 3 dicas que valem ouro nesta estação, confira.

01 – Cuidado com o sol

A pele do bebê de até 6 meses é muito sensível, por isso os médicos recomendam apenas 15 minutos diários de sol, mais do que isso pode prejudicar a pele e consequentemente a saúde. Não vale se empolgar no verão e esquecer-se desse fator tão importante viu?

Escolha sempre o horário fora do período entre 10 á 17 horas para este banho de sol. O protetor solar de fator acima de 30 deve ser reaplicado a cada 2 horas (utilizar apenas após a liberação do pediatra). Chapéu e boné são importantes para proteger os pequenos do sol também.

Outro fator importante na hora dos cuidados com o sol é a boca: existem protetores solares exclusivamente para esta área, por isso leve sempre na mala e aplique no bebê, assim você previne até mesmo uma possível herpes no bebê.

02 – Banho após o mar

Aquela chuveirada após o banho de mar ou de piscina é muito importante, já que os pequenos têm uma tendência maior para desenvolver alergias. A chuveirada com água corrente após o contato com a água do mar ou cloro é essencial.

Após ter terminado o dia na praia a dica é evitar banhos longos e quentes, use sempre um sabonete hipoalergênico e evite esfregar muito a pele com a bucha. A pele do bebê é muito sensível e merece um cuidado especial.

03 –Escolha a boia certa!

Existem tantas no mercado que a dúvida em qual escolher é natural. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (sobrasa) a melhor boia para os pequenos é do tipo colete. As de braço são altamente inseguras e podem levar a algum acidente com a água. O ideal é que o pequeno fique sempre na água rasa acompanhado dos pais e com a bóia tipo colete para uma proteção eficiente.

Para evitar desidratação é recomendada sempre a ingestão de água, sucos naturais e águas de coco e evitar o consumo de industrializados. Aproveitem o verão sem sustos! Curta bastante as férias, cada momento em família é único por isso todo cuidado é pouco.

Assine nossa newsletter