Voltar

Sem Glúten e Sem Lactose

Em 2018, após muitos pedidos de famílias com filhos celíacos ou com APLV por produtos limpos de glúten e/ou leite de vaca, mudamos nossa cozinha de espaço físico e alteramos todas as receitas que poderiam conter qualquer tipo de contaminação por glúten ou lácteos. Hoje, temos um imenso orgulho de fazer parte da vida dessas famílias, levando mais praticidade e, acima de tudo, saúde quando o assunto é a alimentação dos pequenos!

 

Com as mais avançadas técnicas de produção e com a segurança da nossa equipe de qualidade, continuamos na missão de entregar produtos limpos desses alergênicos, sempre com os melhores ingredientes orgânicos, com registro na ANVISA e sem adição de conservantes graças ao método de ultracongelamento.

 

 

 

CELÍACOS

 

A intolerância ao glúten é algo muito sério e que preocupa famílias com relação a alimentação de bebês e crianças que são diagnosticados com a doença celíaca.

 

Em geral, o celíaco apresenta os primeiros sinais a intolerância assim que começam a ingerir alimentos sólidos. Mas também existem bebês que já podem ser diagnosticados durante a amamentação.

Os sintomas muitas vezes podem ser confundidos com outras doenças ou alergias e por isso é extremamente importante o acompanhamento com o pediatra para investigação e avaliação geral da criança.

Caso o diagnóstico seja confirmado, a criança precisar seguir uma dieta totalmente livre de glúten e até de contaminação cruzada dessa proteína presente no trigo, centeio e cevada.

 

 

ALERGIA A PROTEÍNA DO LEITE DE VACA – APLV

 

A alergia a proteína ao leite de vaca – APLV, acontece quando o sistema imunológico reage a proteínas presente no leite de vaca, produzindo células inflamatórias e desencadeando um processo alérgico.

Normalmente a APLV aparece nos primeiros meses de vida e ela pode ter vários sintomas. São necessárias diversas etapas para saber se uma criança tem mesmo a APLV, por isso é imprescindível um acompanhamento de perto do pediatra para qualquer anormalidade no comportamento dos pequenos.

Não há um medicamento para a cura da APLV, e a principal forma de aliviar os sintomas é excluir o leite de vaca e seus derivados da alimentação.

 

 

CONSULTE SEMPRE O PEDIATRA OU NUTRICIONISTA

 

Para esses dois tipos de alergias alimentares, a orientação é ficar alerta aos sinais e manter consultas regulares ao pediatra para analisar o comportamento de cada criança.

Nutricionistas especializados também podem ajudar a descobrir qualquer anormalidade alimentar das crianças. O importante é manter hábitos alimentares saudáveis e estar sempre alerta aos sinais.

 

 

Estamos sempre abertos a ouvir as necessidades dos nossos clientes. Levamos o assunto segurança alimentar muito a sério e estamos sempre atentos a todas as necessidades das famílias que nos acompanham.

Acreditamos que é na hora da alimentação que se constroem os laços de cuidado, segurança e amor e, por isso, nosso intuito é ajudar as famílias a terem ainda mais tempo com seu bem maior: os filhos.

Assine nossa newsletter