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Alimentação saudável para as crianças nas férias de verão

O verão está chegando, e essa estação quentinha convida a gente a fazer mais atividades ao ar livre né? E os pequenos aproveitam ‘’bagunçando’’ e brincando bastante! Eles gastam mais energia e aproveitam cada instante dessa época!
E nessas férias de verão nada melhor do que aproveitar o sol, o mar e até os parques da cidade. Por isso evite deixar as crianças na frente da televisão o tempo todo, tente animá-las a praticar algum esporte, fazer brincadeiras em grupo, caminhada…
E nesses passeios, consequentemente as crianças acabam comendo fora de casa e é nessas horas que a dúvida surge: como garantir que as crianças se alimentem bem em qualquer lugar? Este é um detalhe do qual os pais não podem se descuidar: a alimentação. Por isso separamos algumas dicas importantes para as mamães e papais ficarem atentos aos hábitos alimentares dos pequenos nessa estação. Por que mais saúde significa mais energia e também mais diversão. Confira as nossas dicas:
Hidratação: Ofereça muito líquido para hidratar os pequenos durante o dia. Por isso, use e abuse de água, sucos naturais e também da água de coco. Não pule as refeições: Nessas férias, dormir um pouquinho até mais tarde está liberado né?
Mas caso a criança acorde mais tarde, não faça do almoço sua primeira refeição, sempre ofereça antes alguma coisa mais leve como uma fruta. É importante também estipular um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições.
Alimentação leve: Com o calor, a tendência é que o apetite das crianças diminua, mas nessa fase de crescimento é fundamental garantir que elas consumam alimentos leves e nutritivos.
Alimentos cozidos, refogados ou assados são ótimas escolhas e as frituras devem ser evitadas.
A apresentação da comida também é importante! Uma comida colorida e atrativa chamará mais a atenção da criançada, então abuse da sua criatividade e não esqueça de realizar as refeições com calma, já que uma boa mastigação favorece a digestão, evitando assim os gases e outros problemas intestinais.
Alimentos ricos em água: Em geral, o verão pede alimentos ricos em água, como a melancia, melão, morango, abacaxi, maçã, cenoura, pepino e tomate. Dê preferência para os alimentos da estação que são mais saudáveis, mais saborosos e também mais baratos, e sempre que possível escolha os orgânicos. Já falamos um pouquinho sobre a sazonalidade dos alimentos, e se você ainda não viu clique aqui e confira!

Tenha sempre um lanche saudável em mãos: Nos passeios, leve sempre um lanchinho na bolsa para matar a fome que pode ser uma fruta, suco natural, água de coco, barrinha de cereal, biscoito de polvilho, uma fatia de bolo caseiro e até vitamina de frutas, assim você não corre o risco de ficar sem opções.
E lembre-se que os sanduíches vendidos na praia com maionese, devem ser evitados, já que correm o risco de contaminação por bactérias, que provocam infecção intestinal, febre e diarreia.

Viagem em família: Se você vai fazer uma viagem para um lugar que ainda não conhece, e vai passar o dia todo fora do hotel, encontrar uma comidinha saudável de verdade para o seu pequeno pode ser um desafio, por isso levar a comida já pronta pode facilitar. E os nosso kits viagem podem te ajudar a resolver essa questão!
Para auxiliar as famílias também em viagens, nós temos o serviço de kits viagem. São dois tipos de kits:

● Kit nacional: próprio para viagens de até 5h. Colocamos os produtos numa bolsa térmica e usamos gelo em gel para conservar.
● Kit internacional: específico para viagens mais longas, de até 36h. Colocamos os produtos em um isopor com gelo seco.

Importante ressaltar que nós montamos os kits de acordo com o tempo de viagem dos clientes, a idade do bebê e o destino, por isso o tamanho do kit vai depender dessas variáveis.
Para fazer orçamentos, basta entrar em contato com a loja Empório da Papinha da sua cidade, para conferir clique aqui.

Cuidado com o sol: Não só as crianças, mas também os adultos devem usar proteção solar adequada, mesmo em dias nublados. Os horários entre 10h e 16h devem ser evitados e não se esqueça que o mormaço também queima.
Fazer escolhas mais saudáveis neste verão exige um pouquinho mais de planejamento e preparação antes de sair de casa, mas os benefícios valem a pena! Fora que incentivar hábitos alimentares mais saudáveis desde a infância, é uma atitude que permanecerá por toda a vida.

Equipe Empório da Papinha.

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