Voltar

Como fazer as crianças usarem máscara

Se para alguns adultos, usar a máscara é incômodo e difícil, imagina para os pequenos? Porém sabemos da importância do uso da máscara quando é necessário sair de casa por algum motivo.

Para te ajudar a resolver esse problema, fomos atrás de dicas e vejam só algumas saídas que encontramos.

 

  • BUSQUE CONFORTO

Um dos primeiros motivos que faz as crianças resistirem a utilizar a máscara é o desconforto. Procure um modelo que não aperte ou machuque as orelhas, como os modelos que prendem atrás da cabeça por exemplo.

 

  • MÁSCARA ESTILIZADA

Deixar que criem sua própria máscara, ou que coloquem apliques com broches ou outros elementos que façam parte do interesse lúdico da criança pode ser uma ótima saída. Mostre o quanto pode ser legal e diferente ter algo personalizado e que provavelmente ninguém mais terá igual.

 

  • EXEMPLO

Apenas falar sobre a real necessidade do uso da máscara pode não ser produtivo se os adultos que convivem com essa criança também não a utilizarem. Seja o exemplo para o seu filho. Mostre que ele não precisa ter vergonha e explique que todas as pessoas que tiverem sair a rua, também precisam usar a máscara.

 

  • EMPATIA

O uso de máscara não protege apenas quem a usa, mas também outras pessoas. Dê o exemplo dos avós ou pessoas que fazem o grupo parte do grupo de risco. Conte que precisam utilizar a máscara por amor a elas também.

 

  • TAL MÃE/PAI, TAL FILHA/FILHO

Brincar de se vestirem iguais sempre foi sucesso com as crianças, agora a máscara pode entrar na mesma onda e trazer todo o charme para o look entre os pais e as crianças.

 

 

  • AOS POUCOS

Algumas famílias treinam o uso da máscara mesmo sem sair de casa. Pode ser uma boa saída para quando chegar a hora de sair, as crianças já estarem um pouco mais acostumadas.

 

  • PERSISTÊNCIA

No início as crianças podem ser mais resiste, mas com muita conversa e explicando os reais motivos para o uso da máscara, vai dar certo. Os pequenos verão que nesse momento, esse item é indispensável e tudo dará certo.

 

 

Crianças costumam ser abertas a novidades, o que nós adultos precisamos é apresentar as mudanças a elas. Claro que de acordo com a idade, mas precisamos introduzi-las ao tema para que entendam a necessidade do uso da máscara. Contar uma história sobre o bichinho que está no ar, pode ser uma forma de envolvê-la e aumentar o interesse da criança.

 

*O uso de máscaras deve ser adotado por crianças maiores de 2 anos.

Assine nossa newsletter