Voltar

Cuidado com o excesso de tempero e sal na comida do seu filho

O paladar do bebê e criança não é igual ao paladar de um adulto. Os adultos estão acostumados a uma maior quantidade de sal, temperos e condimentos (pimenta e ervas, por exemplo). Para os pequenos, é recomendado uma alimentação diferenciada, em que possa destacar o sabor de cada ingrediente. Os pais, quando experimentam a comida da criança, devem sentir o tempero e o sal bem suaves. Assim terão a certeza que estão dando o melhor para seu filho.

Veja abaixo o texto da nossa nutricionista Gislaine Donelli sobre a utilização de temperos e sal nos produtos Empório da Papinha:

Muitas mães nos perguntam como são temperadas nossas papinhas e comidinhas. A nova recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que crianças de até dois anos não devem ultrapassar o consumo de 2 g de sódio/dia (o equivalente a 5 g de sal de cozinha). É muito importante ressaltar que o consumo excessivo de sódio na infância pode gerar problemas que permanecem na vida adulta, como hipertensão e doenças cardiovasculares.

O bebê desenvolve suas papilas gustativas entre os 6 e os 24 meses. As refeições dos pequenos precisam ter sabor, mas de um modo adequado para estimular o aprendizado do paladar de cada ingrediente. O mais importante é que a refeição não seja carregada de temperos e condimentos que tirem a característica natural do alimento.

Nossos produtos são temperados e adequados para cada faixa etária. Nós nos preocupamos em não utilizar temperos fortes e contra-indiciados para os pequenos. Após a aprovação da ANVISA, todas as nossas sopas creme e sopas com pedaços (indicados para bebês de 6 meses a 12 meses) não terão sal em sua composição a partir de dezembro. Nas comidinhas para crianças acima de doze meses, além de cebola, alho e salsa, utilizamos o sal do Himalaia conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde.

Para nós, uma alimentação saudável deve seguir algumas diretrizes: ser orgânica, utilizar um processo seguro para a fabricação dos produtos (ultracongelamento), ser adequado nutricionalmente para cada faixa etária, ser sem conservantes, corantes ou estabilizantes e ter uma embalagem segura para transporte e livre de bisfenol A.

No Empório da Papinha você não leva apenas um produto, leva um alimento gostoso, seguro e saudável feito com o mesmo amor de mãe. Aqui nossos produtos são desenvolvidos por nutricionistas pensando no bem-estar do seu filho.

Assine nossa newsletter