Voltar

Dentes de leite e a sua riqueza em células tronco

Vocês sabiam que os dentinhos de leite, além de serem uma fase marcante na vida da criança, são também fontes de Células-Tronco?

A polpa do dente de leite é uma pequena massa de tecido vivo, composta de vasos sanguineos, nervos e células-tronco. Essas células são denominadas de células-tronco mesenquimais multipotentes e as pesquisas demostram que elas têm a capacidade de se transformar em uma ampla variedade de células.

Dentre as várias fontes de células-tronco, a polpa do dente destaca-se pelo fato de fornecer cálulas-tronco mesenquimais multipotentes e imunocompatíveis, isto é: elas podem servir não só para ao doador, mas também a toda a sua família.

A obtenção da polpa do dente de leite é um processo não invasivo e que pode ser feita naturalmente durante o período de troca dos dentes da criança, entre os 5 e 12 anos. Essas células-tronco são células jovens e de excelente qualidade e quantidade, portanto indicado para um futuro tratamento de doenças degenerativas.

Muitos pais acabam não fazendo a coleta das células tronco do sangue e do tecido do cordão umbilical e é muito bom saber que temos uma “nova chance” de cuidar do nosso futuro.

Converse com seu Odontopediatra e saiba mais dos benefícios do armazenamento da polpa do dente de leite do seu filho!!

Muitos beijos,

Dra. Juliana Frigo

Assine nossa newsletter