Voltar

Dia das mães

Nós sabemos, que não existem mães perfeitas. Mas com certeza, sabemos que cada uma de nós sempre fará o seu melhor e é isso que faz a tarefa de ser mãe tão especial! 

 

Afinal, criar e educar não é uma tarefa fácil e muitas vezes nos cobramos em vários sentidos, mas lembre-se que nós sempre fazemos o melhor que nós podemos fazer naquele momento, então não se cobre tanto e sim se orgulhe e pense em cada conquista que você conseguiu como mãe e mulher! 

 

E já que essa semana é o Dia das Mães, é um momento perfeito para parar e pensar em toda a sua trajetória até aqui, desde o momento em que você ficou sabendo sobre a gravidez, até agora que tem um “pequeno” juntinho de você, crescendo e mostrando a cada momento o quanto o amor que dedicamos como mãe vale a pena. E é sempre importante lembrar que também somos filhas, então todo esse amor que sentimos e dedicamos aos nossos pequenos, as nossas mães também sentem ou sentiram por nós. Então nesse dia das mães, que será um pouquinho diferente dos outros, já que estaremos todos em casa e talvez longe fisicamente das nossas mães, mas perto dos nossos pequenos, nós desejamos que vocês vivam esse dia de uma forma inesquecível. Façam desse momento que vocês estão em casa uma oportunidade para tornar essa data ainda mais especial do que nunca.❤️

 

E por isso pensamos em algumas manifestações e sentimentos que o Dia das Mães representa dentro de nós:  

  • A celebração da forma mais profunda de amor incondicional.
  • A celebração do compromisso mais altruísta.
  • A celebração da escolha da responsabilidade sobre as opções pessoais e a liberdade individual.
  • A celebração da pessoa única e que mais diferença faz em nossas vidas.
  • A celebração da criadora, desenvolvedora e protetora da unidade básica de nossa sociedade.
  • A celebração do papel mais exigente em todo o drama humano (e mais emocional, mais gratificante, mais amplo, mais educativo e mais testado).
  • A celebração das pessoas mais subvalorizadas do planeta.

Na nossa vida praticamente todos os “papéis” são substituíveis, menos o papel de ser mãe. O sentimento e o amor de uma mãe não é substituído por absolutamente nada nem ninguém. O abraço de uma mãe é verdadeiro, tem o poder de cura e o aconchego que muitas vezes buscamos em outras situações e não conseguimos encontrar. É um amor incondicional transmitido de todas as formas e maneiras possíveis. 

 

Nós do Empório da Papinha desejamos um Feliz Dia das Mães, repleto de amor, carinho e gratidão por tudo que você conquistou e ainda vai conquistar nessa trajetória maravilhosa que é ser mãe. 

 

Assine nossa newsletter