Voltar

Dicas de alimentação nas férias para os pequenos

Férias se aproximando, a família toda vai viajar, muitos destinos a escolher, mas sempre bate aquela dúvida sobre a alimentação dos pequenos. Como garantir que seus filhos não saiam tanto da rotina, principalmente na hora das refeições? É importante garantir uma alimentação saudável para que não estranhem ou até mesmo passem mal com comidas de procedência desconhecida.

Indicamos que os pais mantenham os horários das refeições e ofereçam alimentos que a criança já tenha o hábito de comer, assim as chances de aceitação são maiores. O ideal é que a família já tenha introduzido em casa a alimentação que ele irá consumir durante o período da viagem para que o paladar dele já esteja acostumado.

Por exemplo, a partir de 6 meses, os pais podem oferecer papinhas de fruta, que são ótimas alternativas para viagens curtas. Viagens com duração maiores de 3 horas requerem uma refeição completa. Então é preciso levar o almoço e o jantar – mais leve, de preferência por carne branca por ser de fácil digestão.

Transporte: O local onde o alimento será transportado deve ser adequado. As bolsas térmicas mantêm a boa conservação do produto por 5 horas quando usado a bolsinha de gel congelada. Quando o passeio é longo o ideal é utilizar caixa de isopor com gelo seco que mantém o alimento congelado por até 24 horas. Em viagem de avião, é indicado colocar avisos que devem ser impressos e levados junto com a bagagem, se for despachar colado na bolsa ou no isopor. Temos todo esse auxílio nas nossas lojas.

O Empório da Papinha oferece:

* Refeições completas e desenvolvidas por nutricionistas, que garante que seu filho está comendo uma refeição adequada;

* Balanceada e adequadas para cada fase do seu filho;

* Processo de produção certificado pela Anvisa e pelo IBD;

* Selo de orgânico que garante a procedência do alimento;

* Embalagens livres de Bisfenol A – as refeições podem ser aquecidas em micro-ondas;

* Sem conservantes, agrotóxicos, corantes ou estabilizantes;

* Método de ultracongelamento: validade de 6 meses nos produtos e garantia e manutenção da textura e dos nutrientes.

O Empório da Papinha te ajuda até a fechar as malas se for preciso. Não se preocupe que as papinhas e comidinhas já estão prontas para o embarque!

Assine nossa newsletter