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Mamãe saudável. É possível?

Noites de sono perdida, ansiedade, cansaço… A rotina de uma mãe de primeira viagem ou do segundo filho não é nada fácil. Um bom exemplo de uma alimentação saudável é muito importante para o desenvolvimento e formação do bebê. No texto de hoje vamos ajudar a transformar a vida da mamãe saudável mais fácil e viável, dúvida? Continue lendo!

Comece ingerindo bastante líquidos, saudáveis é claro.

Aqui não vale refrigerante e nem suco em pó! Para a mamãe que está amamentando a ingestão de líquidos é fundamental, já que uma das várias funções da água é levar para o organismo todos os nutrientes. Adote uma garrafinha de água para ser sua e mesmo com a correria e loucura da maternidade não abandone esse costume.

Além de mais saúde, ingerindo no mínimo 2 litros de água, a mamãe consegue até emagrecer e recuperar o peso ganho durante a gravidez. Aposte em águas de coco, limonadas, água aromatizada. São ótimas opções! Coloque umas rodelas de maçã, hortelã e abacaxi na água e deixe agir por algumas horas. Opção saudável para se hidratar bem e garantir uma dieta saudável para a mamãe não faltam.

Mexa-se  mesmo que em casa.

Mesmo com o pai ou com a avó, é natural a insegurança da mãe em deixar o bebê para partir para a academia. Se este é o seu caso existe solução para praticar atividade física pertinho do seu filho.

É importante ressaltar aqui, que tudo isso deve ser feito com acompanhamento médico, nutricionistas e preparadores físicos. São indispensáveis em todas as fases da vida da mulher, combinado?

Vídeos e aulas online podem ajudar a mamãe a colocar o corpo em movimento. Reserve de 30 a 40 minutos para colocar seu corpo em dia. Isso é essencial para que seu filho note como a mãe está determinada em ter uma vida mais saudável. É essencial para você: a atividade física gera resultados tanto para o psicológico quanto para o físico. Auto-estima e saúde são apenas alguns dos itens que praticar atividade física regularmente vai trazer para sua vida.

Não compense o estresse na comida.

As horas perdidas de sono fazem parte e podem te levar a comer mais. Não caia nessa cilada! Tenha sempre por perto alimentos saudáveis, como frutas, nuts, castanhas. Esforce-se para se alimentar de 3 em 3 horas, assim o seu organismo vai se acostumando e mesmo nos picos de estresses uma panela de brigadeiro não será sua primeira opção.

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