Voltar

Os benefícios do Cacau para a saúde do seu filho

Dia 26 de março é comemorado o Dia Mundial do Cacau. Então, nada mais justo do que aproveitar a data para falar desse superalimento e sobre os benefícios da fruta para o crescimento saudável do seu pequeno. 

 

Além de ser muito gostoso, o cacau tem benefícios que são ainda maiores do que o seu sabor. Apesar de ser um alimento que nós sabemos que é super saudável, ainda existem muitas dúvidas se é benéfico para a alimentação das crianças. Por isso, estamos aqui para esclarecer as questões mais frequentes!. Vamos lá? 

 

Ajuda no funcionamento do intestino

Ao contrário do que muita gente pensa, o cacau pode ser um ótimo aliado para regular a flora intestinal. Isso porque ele é rico em fibras e flavonóides que atuam como prébioticos, ou seja servem como alimento para as bactérias probióticas do nosso intestino.

 

Rico em vitaminas e minerais que ajudam no crescimento saudável da criançada

O cacau contém alta concentração de vitaminas e minerais importantíssimas para a saúde das crianças. Vitamina C, ferro e potássio são algumas delas, que ajudam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico e também no desenvolvimento ósseo das crianças. 

 

Aquela sensação de “bem estar” do cacau, também funciona com os pequenos.

A ingestão de cacau também pode ajudar na sensação de bem estar e conforto do seu pequeno. Ele é rico em triptofano, uma substância que estimula o corpo a produzir serotonina que é também conhecida como o hormônio do bem estar. Em quantidades certas, o cacau pode ajudar e influenciar diretamente na sensação de conforto do seu pequeno. Trazendo aconchego e bem estar.

 

Uma dúvida frequente das mamães é se pelo fato do cacau conter cafeína ele é contra indicado para as crianças. E a resposta é não, porque tudo depende da quantidade que é ingerida. Porque olha só, a cada 100gr de cacau em pó por exemplo, contém uma média de 80 a 100mg de cafeína, que realmente é uma quantidade generosa. Mas se você usar 5gr de cacau para alguma receitinha por exemplo, a quantidade de cafeína será de aproximadamente 4mg apenas, que é baixíssima e em conjunto com outros ingredientes trás inúmeros benefícios para o crescimento saudável do seu filho! 

Com isso não se preocupe com a cafeína do cacau e sim com a quantidade que você usará dele, porque a cafeína é apenas um componente “pequeno” perto dos inúmeros benefícios que esse alimento pode trazer para a saúde do seu filho. 

 

Inclusive nós temos o delicioso Cremito Bru, que é um “creminho” feito a base de leite de coco, banana orgânica, aveia sem glúten, mel e o cacau, que participa na medida certa da composição do Cremito, trazendo sabor e todos os seus benefícios! 

Ele é indicado a partir de 2 anos e faz um sucesso com os pequenos. É perfeito para um lanchinho gostoso e nutritivo ou até mesmo de sobremesa. Ah e vale lembrar, que como todos os nossos produtos, o Cremito Bru não contém nenhum traço de glúten ou lactose e pode ser consumido tranquilamente por intolerantes e alérgicos ao leite de vaca (e todos os seus componentes, como a proteína do leite APLV – lactose, caseína) porque a nossa cozinha é 100% livre de contaminação. 

 

E ai, quer incluir esse superalimento na rotina do seu pequeno?

 

Conte com o Empório da Papinha! 

 

*Siga sempre as orientações do seu pediatra e nutricionista.

Assine nossa newsletter