Voltar

Quem disse que coelhinho da páscoa só trás chocolate?

 

Uma das épocas mais encantadoras para os pequenos é a páscoa, além de estimular a imaginação comandada pelo coelhinho da páscoa os chocolates de variados tipos são de encher a boca de qualquer um.

A preocupação das mães com a quantidade de gordura que contém nos chocolates é válida e deixam as orelhas das nutris em pé. Para ajudar as mamães nesta época a nossa nutricionista Gislaine Donelli separou receitas doces incríveis que substituem facilmente o chocolate. Confira e compartilhe com as amigas!

Cookies de Chocolate

Ingredientes:

– 2 1/4 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

– 1 colher de chá de sal

– 1 xícara de manteiga amolecida

– 3/4 xícara de açúcar granulado

– 3/4 xícara de açúcar mascavo

– 1 colher de chá de essência de baunilha

– 2 ovos grandes

– 2 xícaras de pedaços do chocolate

– 1 xícara de nozes picadas

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180º

Misture a farinha, o bicarbonato e o sal em uma tigela pequena. Bata a manteiga, o açúcar granulado, açúcar mascavo e extrato de baunilha na tigela grande misturando até ficar cremoso. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Gradualmente adicione na mistura a farinha. Acrescente as nozes e o chocolate. Passe por colher arredondada para assadeiras untada.

Asse por 9-11 minutos ou até dourar. Esfriar nas assadeiras por 2 minutos; remover para uma gradinha para que esfrie completamente.

 

Mousse de chocolate

Ingredientes:
600g de chocolate meio amargo
14 ovos
50g de açúcar
300g de manteiga
20 ml de baunilha


Modo de preparo:

Derreta o chocolate e a manteiga em banho Maria. Separe as gemas e peneire. Bata-as com o açúcar por aproximadamente 30 minutos ou até virar um creme branco. Acrescente ao chocolate derretido e a baunilha.

Aguarde o chocolate esfriar um pouco, e acrescente as gemas batidas. Bata a clara com uma pitada de sal, em ponto de neve. Misture as claras com o chocolate e coloque para gelar por pelo menos 1 hora.

Biscoito de chocolate

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de margarina

– 4 colheres de sopa de açúcar

– 1 xícara e ½ de chá de farinha de trigo integral

– 4 colheres de sopa de amido de milho

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó

 

Modo de preparo:

Misture a margarina e o açúcar, depois junte os outros ingredientes. Faça bolinhas achatadas e coloque-as em uma assadeira. Leve ao forno e deixe assar por 20 minutos.

 

Bolo de cenoura com pudim de chocolate

Ingredientes:

Para o bolo

– 1 cenoura grande picada
– 2 ovos médios
– 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
– 1/2 xícara de chá de açúcar
– ½ xícara de chá de óleo
– 1 colher de sopa de fermento em pó químico

Para o pudim

– 1 lata de leite condensado
– A mesma medida da lata de leite integral
– 1 xícara de chá de chocolate em pó
– 3 ovos médios
– ½ xícara de açúcar para fazer a calda

 

Modo de preparo:

Em uma forma média redonda com furo, derreta o açúcar em fogo médio, mexendo sempre para não queimar. Quando o açúcar estiver todo derretido, passe a calda também nas laterais. Primeiro bata todos os ingredientes do bolo no liquidificador e despeje na forma. Em seguida, bata também todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje por cima da mistura do bolo.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C. Para saber se está assado, espete um palito no centro da massa. Se o palito sair limpo, o doce está pronto. Espere esfriar para desenformar. Sirva gelado.

Brigadeiro de colher com chocolate meio amargo.

Ingredientes:

– 1 Lata – leite condensado

– 1 Colher (Sopa) – manteiga

– 1 Caixa (200g) – creme de leite

– 250g – chocolate meio amargo

 

Modo de preparo:

Misture o leite condensado, a manteiga e o creme de leite em uma panela. Leve a panela ao fogo. Mexa bem até levantar um pouco de fervura e abaixe o fogo. Misture o chocolate meio amargo derretido no microondas. Espere esfriar, decore com confeitos coloridos ou chocolate granulado e está pronto.

 

 

Assine nossa newsletter